segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Evento "Retro: uma tendência de consumo e comunicação?"


Porto - 16 a 20 Dezembro 2009


No âmbito do 10ºaniversário do curso de design do Instituto Politécnico do Porto realiza-se o evento "Retro: uma tendência de consumo e comunicação?" - conferência e apresentação/exposição de material de comunicação Retro ou tendencialmente Retro (reedições de produtos com identidade Retro), tais como: posters, embalagens, produtos, material promocional, spots publicitários, etc, numa sala própria para o efeito.

Até dia 20 Dezembro são apresentados produtos retro e a sua semelhança redesenhada, como por exemplo: automóveis MINI, W Beatle, Fiat 500, e ainda alguns exemplares únicos de motas “Vespa”.

Organizado e promovido por Rita Matos Rocha, docente de Marketing e Comunicação e Projecto de Pesquisa, nos cursos de DESIGN da ESEIG- Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, pertencente ao Instituto Politécnico do Porto; com o apoio e coordenação de duas turmas do 2º ano de Marketing e Comunicação, uma da variante Design Gráfico e Publicidade, e outra da variante Design Industrial.

Presenças confirmadas:
Pedro Rocha (CEO da OAK - Trend Watching.com), activo participante na revista Marketeer, com o tema: “O Retro como tendência de consumo”.
João Campos (Designer Gráfico), que desenvolveu o Rebranding da Farinha Branca de Neve, com o tema: “O Retro como tendência de design”.
Keynote Speaker: Carlos Coelho (CEO da Ivity Brand Corp) , com o tema “O Retro e sua reinterpretação na Publicidade” apresentando o case study : Coca-Cola Light e o Menino da Lágrima.
João Vale (Brand Manager at OLÁ - Unilever Jerónimo Martins), com o tema: “O “retro” na estratégia de comunicação da celebração dos 50 anos Olá”.
José Vieira ( Administrador da Viarco - Industria de Lápis) com o tema: “Viarco-A Retro(interpretação) de uma marca nacional”.
Rui Ventura (Head of Innovation and Tourism Practice Leader at Grupo GCI) Tema: “Uma Retro(espectiva) sobre a origem do nome das marcas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário