domingo, 3 de janeiro de 2010

Se a terra treme,TUÍTA!

A revista Notícias Magazine publica hoje mais um "sermão impossível", crónica de Fernanda Câncio, relacionada com o tremor de terra ocorrido há mais 15 dias e o modo como as redes sociais foram as primeiras "agências noticiosas".
A jornalista relata o medo e a incredulidade que sentiu quando subitamente a sua casa em Lisboa abanou.. e ..parou de abanar.
Vício de profissão, ou apenas necessidade de compreender, liga a TV para verificar se algum canal nacional aborda o assunto. Nada! absolutamente nada! O computador está ligado pelo que Fernanda Câncio liga-se ao Twitter! E é no Twitter que chegam informações do Norte, Sul, Centro Este e Oeste..partilhando o mesmo estado de alma. A comunidade Facebook também está activa e dá origem a um grupo novo no face "eu sobrevivi ao sismo de 2009"!
Só 30 minutos depois destas comunidades estarem em verdadeiro  rebuliço de palavras é que as TV, rádios falam do sucedido.
30 minutos em comunicação é muito tempo! Em 30 minutos gera-se pânico....
Pelo que, os meios de comunicação tradiconais devem aprender a liçao: estejam mais atentos às redes sociais, principalmente  ao Twitter onde tudo acontece mais depressa!

Sem comentários:

Enviar um comentário